O Dr. Edward Bach criou as 38 essências florais (que tratam de diversos estados da alma), divididas em 7 Grupos e, posteriormente, criou um buquê de flores para estados emergenciais chamado de Rescue Remedy. Ele desenvolveu grande intuição e sensibilidade, a ponto de sentir as vibrações de cada flor que tocava com as mãos ou com a boca, identificando assim seu poder de cura. Descobriu que o orvalho e a luz solar despertavam a vibração das flores e a partir daí, desenvolveu o método solar e o de ebulição que é usado até hoje para o preparo das
essências florais. Dizia Bach que a doença é a cristalização de uma atitude mental e que basta tratar essa atitude para que a enfermidade cesse. Deve-se tratar a personalidade do paciente e não a enfermidade.
A intuição de Bach o levou a afirmar que a doença não é material, e, sim, energética. Deve-se tratar as causas (desequilíbrio energético) e não os efeitos (doença física). A ação terapêutica deve atuar sobre a energia do corpo emocional. A enfermidade ou desequilíbrio da energia, que se torna aparente por seu estado mental negativo, é produzida por um conflito. Dr. Bach relacionou as vibrações energéticas positivas das flores com aquelas dos estados mentais negativos dos seres humanos.
Clique aqui e assista ao vídeo!